ACESSO CLIENTE
e-mail
senha
Esqueceu sua senha? Clique aqui

FESTLEITE TROPICAL 2013 – O PONTO DE ENCONTRO DA PECUÁRIA LEITEIRA NACIONAL
21/06/2013

Começou o FestLeite Tropical 2013, o maior evento do mundo em comercialização de animais Girolando e Gir Leiteiro. A Tropical Genética e seus convidados trouxeram mais de 2.000 animais das raças Girolando e Gir Leiteiro para o Parque de Exposição de Uberlândia (CAMARU), preenchendo todos os pavilhões. São bezerras, novilhas prenhes, vacas em produção, doadoras e tourinhos de genética superior à venda.

O FestLeite Tropical 2013 fortalecerá, ainda mais, a pecuária leiteira brasileira, ao disponibilizar para o mercado todos esses animais de alto valor genético e grande capacidade produtiva. Além disso, haverá debate com autoridades do Setor acerca da cadeia produtiva do leite.

ABERTURA OFICIAL

Hoje, sexta-feira (21), desde às 9h, está aberto o Shopping de Animais FestLeite Tropical, uma modalidade de comercialização na qual os animais são precificados individualmente e vendidos em 24 parcelas mensais.

À noite, acontece um dos momentos mais aguardados do FestLeite. À partir das 19h30, autoridades governamentais e lideranças do setor leiteiro participam da abertura oficial do Festival do Leite. Já confirmaram presença Antônio Andrade – Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Leonardo Vilela – Deputado Federal e Secretário de Meio Ambiente do Estado do Goiás; Balsamino Belandria – Presidente da Federación Bolivariana de Ganadeiros y Agricultores de Venezuela (FEGAVEN); Márcio Lopes de Freitas – Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Heverardo Carvalho – Presidente da Alta Genetics / BR; José Donato Dias Filho – Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando; Gilmar Machado – Prefeito de Uberlândia; Duarte Vilela – Chefe da Embrapa Gado de Leite; Rodrigo Alvim – Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite (CNA); Ronaldo Scucato – Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG); Thiago Fonseca – Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia; Leonídio Bouças – Deputado Estadual/MG; Luiz Humberto Carneiro – Deputado Estadual/MG; Joaquim José Noronha da Costa – Vice-Presidente da ABCGIL; Vanessa Petrelli – Secretária de Agricultura de Uberlândia.

Logo após a abertura oficial, começa o primeiro leilão presencial do FestLeite Tropical 2013. O Leilão Elite Tropical Genética e Amigos terá início às 20h30, com transmissão, ao vivo, pelo AgroCanal e oferta de 35 lotes especiais. À venda somente animais diferenciados, campeãs de pista e torneio leiteiro, doadoras de destaque e algumas raridades genéticas. Animais que enobrecem a seleção de qualquer criador. No sábado e no domingo, a partir das 10h, teremos o Mega Leilão Tropical Genética e Convidados. “Criadores e criadoras de todo o Brasil, o FestLeite Tropical é o ponto de encontro da pecuária leiteira neste fim de semana. Venha fortalecer nossa atividade, confraternizar  e faça excelentes negócios”, convida Joaquim Lima.

DADOS INDISPONÍVEIS
NO MOMENTO
Todos os direitos reservados
Tropical Genética    Av. Dr. Jaime Ribeiro da Luz, 971 - Sala 18    38408 188    Uberlândia MG    34 3211-5259