ACESSO CLIENTE
e-mail
senha
Esqueceu sua senha? Clique aqui

O FestLeite do tamanho do Brasil
28/05/2013

O brasileiro tem orgulho de dizer que possui o maior rio do mundo, a maior floresta tropical, o maior rebanho bovino comercial, o maior cajueiro e a maior biodiversidade de flora e fauna. Agora, ele pode dizer com convicção que também possui o maior evento de comercialização de animais Girolando e Gir Leiteiro do planeta. A 3ª edição do FestLeite colocará o Brasil em uma posição de destaque na pecuária mundial ao ofertar 2013 animais, durante quatro dias de evento.

O FestLeite é promovido pela Tropical Genética, empresa especializada no melhoramento genético das raças Girolando e Gir Leiteiro, e reconhecida por possuir um dos maiores bancos genéticos do País. São mais de 20 anos de seleção, voltados para a produção de animais eficientes, rústicos, longevos e adaptados ao sistema de produção dos trópicos.

Na primeira edição do FestLeite, o evento era uma promessa que se tornou realidade, sendo um grande sucesso. Em 2012, o Festival do Leite aumentou o leque de opções, colocando à venda 1012 produtos, a maioria provenientes de Fertilização In Vitro (FIV). Neste ano, a Tropical Genética e seus convidados disponibilizarão volume ainda maior de animais voltados para a produção leiteira, de forma jamais vista. São 2013 animais com genética superior ao alcance dos pecuaristas. O Festival do Leite acontecerá entre 20 a 23 de junho.

Os diretores da Tropical: Milton de Almeida Magalhães Júnior, Joaquim Luiz Lima Filho, Milton de Almeida Magalhães Neto e Vicente Nogueira Netto, idealizadores do evento, sabem da importância de uma base sólida, focada nos resultados de produção e adaptabilidade ao clima tropical. Atualmente, o grupo desenvolve um dos projetos mais ousados do Brasil. Prova disso é o controle oficial realizado pela Associação Brasileiro dos Criadores de Zebuínos (ABCZ), no qual a Tropical Genética ocupa a posição de maior produtora de leite de Gir Leiteiro do Brasil. Nos últimos controles foram produzidos, em média, mais de 1.300 litros de leite/dia, com produtividade de aproximadamente 16 litros por vaca/dia. E os números da Tropical Genética são ainda maiores: quando somados à produção de leite da raça Girolando, a empresa ultrapassa a marca de 7.500 litros/dia.

Durante o FestLeite estarão à disposição dos investidores bezerras, novilhas, vacas em produção, doadoras, reprodutores e prenhezes, frutos de Fertilização In Vitro (FIV) e da escolha dos melhores exemplares do plantel da Tropical e de seus convidados. Com uma programação voltada para o agronegócio, o FestLeite 2013 contará com a realização de palestras, shopping de animais, leilões e debates.

Sabendo da importância do evento, participarão dos debates autoridades  governamentais, parlamentares e lideranças do setor, que estarão presentes no dia 21 de junho (sexta-feira) às 19h, quando haverá a abertura oficial do evento.

 “O FestLeite será um momento de destaque para a  atividade leiteira nacional. Acreditamos que o bom momento que vive o setor, com preços recordes no mercado internacional, dará grande impulso ao evento. A Tropical está preparando esse acontecimento para homenagear os produtores e produtoras de leite do Brasil. Nesse cenário, em que importar é mais caro que produzir internamente, o Festival do Leite será o palco para mostrar às autoridades do executivo e do legislativo a importância social e econômica do setor leiteiro, bem como a necessidade de políticas para o seu desenvolvimento”, declara Joaquim, membro da diretoria da Tropical Genética.

Para o conforto dos visitantes, a promotora pensou em uma estrutura completa, no sentido de atender toda a expectativa do público, inclusive na retirada de dúvidas com consultores, que estarão atendendo nos estandes montados para a venda de produtos.

Venha conferir toda a evolução das raças Girolando e Gir Leiteiro presentes no evento. Nos leilões que ocorrerão durante o FestLeite, haverá a participação de convidados especiais, com lotes diferenciados. A CP Leilões será a responsável pelos arremates e o Agrocanal fará transmissão integral, para todo o Brasil, desse grande acontecimento.

Serviço:

FestLeite 2013

Data: 20 a 23 de junho

Local: Parque de Exposições de Uberlândia (Camaru)

Oferta: 2013 animais das raças Girolando e Gir Leiteiro

Leiloeira: CP Leilões

Transmissão: Agrocanal

DADOS INDISPONÍVEIS
NO MOMENTO
Todos os direitos reservados
Tropical Genética    Av. Dr. Jaime Ribeiro da Luz, 971 - Sala 18    38408 188    Uberlândia MG    34 3211-5259