ACESSO CLIENTE
e-mail
senha
Esqueceu sua senha? Clique aqui

Deputado busca agendamento de uma missão a laticínios uruguaios e argentinos
15/07/2016

O deputado Alceu Moreira busca junto ao Ministério da Agricultura o agendamento de uma missão governamental a laticínios uruguaios e argentinos. "A ideia é conferir a condição sanitária de produção destes países", disse o parlamentar. Isso porque o Brasil é importador de produtos lácteos destes países.

"A qualidade precisa ser igual ou superior à do leite produzido aqui", destacou, afirmando que este é um pleito antigo do setor lácteo brasileiro. Segundo o deputado, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, considerou oportuna a realização de missão sanitária, até mesmo para um intercâmbio de informações. Entretanto, ainda não há data prevista. A expectativa de Moreira é que a missão ocorra ainda neste ano.

Presidente do Sindilat, Alexandre Guerra considerou positivo o pleito. "Podemos analisar a produção e entender a visão que eles têm do leite daqui pra frente", pontua o dirigente, destacando que Uruguai e Argentina sempre foram referência em produção de leite de qualidade. De janeiro a junho deste ano, as importações brasileiras em equivalente-leite cresceram 57,5%.

As informações são do Correio do Povo.

Fonte: Milkpoint.

 

DADOS INDISPONÍVEIS
NO MOMENTO
Todos os direitos reservados
Tropical Genética    Av. Dr. Jaime Ribeiro da Luz, 971 - Sala 18    38408 188    Uberlândia MG    34 3211-5259